UnB abre edital com 307 vagas remanescentes em 57 cursos de graduação

As oportunidades são restantes do processo seletivo do segundo semestre da instituição. Inscrições abrem na próxima segunda-feira (9/11)

atualizado 05/11/2020 10:42

UnBRafaela Felicciano/Metrópoles

A Universidade de Brasília (UnB) publicou, nessa quarta-feira (4/11), o edital de abertura, com 307 vagas remanescentes do processo seletivo do segundo semestre de 2020. As oportunidades estão distribuídas em 57 cursos de graduação na modalidade presencial.

As inscrições para as seleções começam em 9 de novembro e vão até o dia 18, no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), sendo cobrada taxa de participação de R$ 60. Aos estudantes, estão disponíveis três sistemas de acesso: universal, de cotas para escolas públicas e de cotas para negros.

0

Para concorrer, o candidato ou a candidata precisa ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, além de comprovar a conclusão do ensino médio ou curso equivalente até a data do registro acadêmico na universidade. Para os cursos que exigem Certificação de Habilidade Específica, os selecionados devem apresentar o documento dentro do prazo de validade.

A primeira chamada da seleção para vagas remanescentes será publicada na data provável de 12 de janeiro, a partir das 17h. O registro acadêmico será nas datas e nos locais a serem confirmados pela administração da instituição e serão publicados na Agenda do Calouro.

Maiores detalhes também podem ser conseguidos na Central de Atendimento ao Candidato, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, no Câmpus Darcy Ribeiro, sede do Cebraspe, pelo telefone (61) 3448-0100.

Últimas notícias