UCB oferece serviços médicos gratuitos para a população de Ceilândia

Os acolhimentos médicos são realizados por ordem de chegada, de 9h às 12h, no pátio do campus da cidade. Confira os serviços oferecidos

atualizado 08/12/2021 13:16

Universidade Catolica de Brasília (UCB)Divulgação

A Universidade Católica de Brasília (UCB) promove, nesta sexta-feira (10/12), a reinauguração do campus de Ceilândia, após reforma estrutural no edifício e abertura de mais salas para novos cursos. Durante o evento, serão ofertadas ações sociais médicas e de saúde gratuitas, além de atendimento e orientação jurídicas para a população da cidade.

Os acolhimentos são realizados por ordem de chegada, de 9h às 12h, no pátio do campus.

Inaugurado há dois anos, o campus tem 15 mil m² e abriga turmas de cursos em diversas áreas, como administração, direito, pedagogia, psicologia, serviço social, rede de computadores e análise e desenvolvimento de sistemas.

0
Serviços oferecidos

O núcleo de direito da Universidade oferece atendimento para orientações jurídicas aos interessados, com professores e alunos do curso. O curso de nutrição oferece avaliação e orientação nutricional.

Já os alunos de biomedicina promovem testes de glicemia para pacientes que desejam medir suas taxas e receber orientações sobre sua condição.

Os discentes de enfermagem vão orientar a população sobre condições e pontos de atenção específicos sobre a saúde do homem e a saúde da mulher. Já os de farmácia irão aferir a pressão e orientar os pacientes sobre os perigos e a atenção à pressão alta. Os alunos de medicina oferecem atendimento pediátrico às crianças presentes no evento.

Mais lidas
Últimas notícias