metropoles.com

Túnel de Taguatinga: desvios de trânsito no centro da cidade têm início

Alterações devem entrar em vigor a partir de 15 de junho. Mudanças são necessárias para que a construção na entrada da região seja feita

atualizado

Compartilhar notícia

Motoristas que utilizam as ruas de Taguatinga no dia a dia começam a se preparar para alterações no trânsito. Diversos desvios serão feitos nos próximos 30 dias e mudanças devem entrar em vigor a partir do dia 15 de junho.

O objetivo é facilitar as obras do túnel da cidade. Já os desvios temporários servirão para desafogar o trânsito de 135 mil veículos que passam diariamente pela região, principalmente na Avenida Central.

A pista será parcialmente interditada entre o entroncamento com a Avenida Comercial até o viaduto de entrada da cidade.

As alterações serão na pista sentido Plano Piloto. Assim, quem vem de Ceilândia pela Avenida Elmo Serejo deverá entrar no Viaduto da Samu e seguir pela Avenida das Palmeiras, que terá sentido único, para chegar até a EPTG e região. No sentido Ceilândia, o fluxo pela Avenida Central não sofrerá mudanças.

0

Obras provisórias

Nesse trecho de desvio haverá obras de terraplanagem, pavimentação, instalação de sinalização de trânsito horizontal e vertical, limpeza de camada vegetal e supressão arbórea em trechos do Pistão Norte, da Avenida das Palmeiras e no acesso à Avenida Samdu Norte.

As primeiras obras serão na alça de acesso à EPTG pelo Pistão (que ficará com uma faixa extra). Já a parti do dia 18 de maio, a Avenida das Palmeiras será modificada.

Quando concluído, a nova via terá 1.010 metros de extensão, dos quais 830m serão cobertos. Contará com duas vias paralelas, cada uma com três pistas de rolagem em cada sentido. Ele fará uma ligação subterrânea para quem segue a Ceilândia, pela via Elmo Serejo, além de oferecer via alternativa pela superfície para o Centro de Taguatinga.

A data de entrega prevista de entrega no papel é 30 de junho de 2021. Entretanto, o próprio GDF adianta que cronograma da obra é de dois anos, e mantém a inauguração para 2022. (Com informações da Agência Brasília)

Compartilhar notícia