Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Troca tiros e cerco: PCDF persegue acusado de tentar matar cadeirante

Ednei Moreira de Jesus teve a prisão preventiva decretada após esfaquear e agredir um cadeirante durante um roubo

18/01/2022 18:38, atualizado 18/01/2022 18:45
Divulgação/PCDF
Homem com camisa listrada

O cumprimento do mandado de prisão contra Ednei Moreira de Jesus (foto em destaque), acusado de tentar matar um cadeirante durante um roubo, acabou em fuga e troca de tiros na tarde desta terça-feira (18/1), na Estrutural. Um cerco foi montado em busca do criminoso, que conseguiu fugir em direção ao Parque Nacional de Brasília, na companhia de dois homens. Até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso.

O autor teve a prisão preventiva decretada após tentar matar um cadeirante, em dezembro de 2021. Na ocasião, a vítima foi esfaqueada e agredida pelo acusado. Na madrugada de domingo (16/1), Edinei também se envolveu em uma segunda tentativa de latrocínio, ao atacar um homem de 51 anos com um facão e o ameaçar: “Vou cortar sua cabeça”, teria dito.

Veja imagens das buscas ao suspeito:

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Nesta terça, ao perceber a aproximação dos policias, o acusado empregou fuga em direção a um matagal junto com dois comparsas ainda não identificados.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

“Escutamos dois tiros que vieram do mato. Fizemos um cerco, com dois helicópteros. Entramos no mato, mas ainda não conseguimos pegar os caras. O cerco continua sem previsão de horário para acabar”, explica o delegado Luiz Gustavo, da 8ª DP (Estrutural).