Polícia divulga imagens de suspeito de matar idosa estrangulada no DF

Câmeras de segurança mostram o momento em que o homem sai da casa da vítima com uma mochila nas costas

atualizado 07/12/2021 8:15

Homem de camisa verde e bonéReprodução

Um homem de camisa e boné azuis é considerado o principal suspeito de assassinar Geralda Cândida Santos do Nascimento, 79 anos, nesta segunda-feira (6/12). Imagens de câmeras de segurança de casas no Conjunto A da QE 30 do Guará mostram ele saindo da residência da idosa com uma mochila nas costas.

Idosa é encontrada morta no DF com fio do telefone enrolado no pescoço

Conforme já apurado pela 4ª DP, este homem estava batendo de porta em porta na vizinhança oferendo serviços de marceneiro. Como Geralda estava precisando de um conserto na caixa d’água, ela acabou abrindo o portão para que o desconhecido entrasse.

Confira imagens do rosto do suspeito:

0

Veja vídeo do homem batendo de porta em porta para oferecer trabalho de marceneiro: 

Confira vídeo do homem andando com uma mochila nas costas: 

Informações do paradeiro do suspeito podem ser passadas à PCDF pelo 197.

Suspeita de latrocínio

A principal linha de investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para o crime é latrocínio, que é roubo seguido de morte.

Conforme narra o delegado Anderson Espíndola, chefe da 4ª Delegacia de Polícia (Guará), a tese é sustentada porque a neta esteve no local e sentiu falta de um notebook.

Cabo em volta do pescoço

De acordo com a neta, a avó estava com o fio de uma extensão enrolado no pescoço. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Segundo a corporação, a casa foi vasculhada e, além do notebook, outros objetos foram levados.

Mais lidas
Últimas notícias