Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Transporte

Manifestantes fazem protesto tímido contra aumento de passagens no DF

Na Rodoviária do Plano Piloto, cerca de 10 pessoas com faixas e cartazes reclamavam do aumento nas tarifas de ônibus e metrô

07/02/2017 19:02
Compartilhar notícia
Suzano Almeida/Metrópoles
Manifestantes fazem protesto tímido contra aumento de passagens no DF

Associações de usuários de transporte público e movimentos populares realizaram, nesta terça-feira (7/2), um tímido protesto contra os reajustes das passagens de ônibus e metrô na Rodoviária do Plano Piloto. Cerca de 10 pessoas se reuniram em frente à escadaria do Bloco C da plataforma inferior do terminal, com faixas e caixas de som.

“Os deputados tentaram a redução das tarifas, mas a Justiça disse que a decisão não cabia à Câmara Legislativa. Agora, a luta é do povo e só está começando”, disse Vidal Guerra, presidente da Associação dos Usuários do Transporte Público do DF.

Uma das coordenadora do Bloco Brasil, Thaís Fonseca acredita que a população está desestimulada desde que a Justiça revogou o decreto legislativo que devolvia as passagens aos patamares anteriores. “As pessoas não sabem o que fazer para reduzir as passagens. Há um grande desestímulo. A população não aceita o aumento, mas não tem noção de como se organizar”, afirmou.

Populares que passavam pela Rodoviária confirmavam a incredulidade na redução das tarifas de ônibus e Metrô. “Não adianta se manifestar aqui, onde só passa o trabalhador. O protesto tem que ser na porta do Palácio do Buriti”, resmungou um homem que passava pelo ato.