metropoles.com

Dois aviões arremetem durante ventania e chuva forte no Aeroporto JK

Um terceiro, não encontrando condições para o pouso, preferiu seguir para Uberlândia e retornou após o temporal deste sábado (8/12)

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Pelo menos dois aviões precisaram arremeter, no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek, por causa do vento e da chuva que caíram no Distrito Federal neste sábado (8/12). Os procedimentos ocorreram entre 18h e 19h30. Um terceiro voo preferiu não tentar a descida e foi parar em Uberlândia, Minas Gerais.

De acordo com a assessoria da Inframerica, entre 18h03 e 19h34, o Aeroporto JK precisou funcionar por aparelhos devido à falta de visibilidade causada pela tempestade. Um avião vindo de Salvador (BA) e outro de Porto Velho (RO), ao se aproximarem da pista, decidiram não descer no momento e retomaram o voo. A medida não colocou em risco os passageiros.

Uma terceira aeronave preferiu não tentar a descida. De acordo com a administradora do aeroporto, o piloto decidiu descer em Uberlândia. Após o término da chuva, o avião retornou e já pousou em solo brasiliense.

A assessoria de comunicação explicou que o procedimento de arremeter é comum e é uma decisão pessoal do piloto, quando esse não sente as condições ideais para o pouso. A assessoria explicou, ainda, que o pouso era seguro e estava amparado pela equipe de controle de voo do aeroporto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?