Trânsito perto do Mané Garrincha é alterado durante a Campus Party

O evento começa nesta quarta-feira (19/06/2019) e vai até domingo (23/09/2019), no Mané Garrincha. Detran-DF fará sinalização especial

atualizado 19/06/2019 9:37

A terceira edição da Campus Party em Brasília tem início nesta quarta-feira (19/06/2019). O evento vai até domingo (23/06/2019) no Estádio Nacional Mané Garrincha e, durante o período, o trânsito na região será modificado pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

Quem costuma trafegar pela via de contorno do estádio deve ficar atento, pois a região terá sinalização especial. Os motoristas poderão fazer retornos apenas nas rotatórias da Via N2 ou na de acesso ao autódromo.

Além disso, parte do estacionamento leste da arena amanheceu interditada nesta quarta, pois a área será ocupada por táxis e instalações para idosos e pessoas com deficiência. Os espaços próximos às entradas do Mané também serão isolados, para facilitar a circulação de pedestres.

Condutores de ônibus escolares que levarem alunos para o evento terão de acessar o estacionamento pela entrada próxima à estação de Furnas. Os estudantes devem desembarcar na entrada XX do estádio.

Campus Party

A Campus Party é um dos maiores eventos de tecnologia do país e visa aproximar desenvolvedores, empreendedores, pesquisadores e cidadãos, por meio de palestras, apresentação de projetos e atividades de formação.

A expectativa é que 70 mil pessoas passem pelas arenas, stands e espaços montados. Destes, seis mil campuseiros devem ocupar a área paga, sendo 2,5 mil acampados. Ao todo, serão mais de 350 horas de programação em cinco dias de duração.

O Metrópoles vai participar do evento às 12h desta quinta (20/06/2019), com a palestra “Muito além das palavras: a comunicação em tempos digitais”. A diretora-executiva do grupo, Lilian Tahan, sobe no palco Creativity para falar sobre como o site se vale dos recursos multimídias para fazer um novo jornalismo. Acompanham a jornalista a editora de Projetos Especiais, Olívia Meireles, e o editor de Arte, Gui Prímola.

Será o terceiro ano em que a Campus Party terá edição em Brasília. Em 2018, a etapa candanga foi uma das maiores do mundo. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento, mas há opções também de espaços com acesso gratuito

 

Últimas notícias