Após se firmar como a segunda maior edição do país, a Campus Party Brasília confirma sua terceira edição na cidade. O evento que reuniu cerca de 100 mil pessoas no último ano, ocorrerá entre 19 e 23 de junho, no Estádio Mané Garrincha.

A terceira edição da Campus Party Brasilia seguirá o mesmo formato do último ano, com cinco dias de duração e mais de 300 horas de atividades, como palestras, workshops, hackathons, e várias outras.

Entre as novidades da programação, está o Campus Jobs. Trata-se de um espaço destinado a oferecer atividades com o objetivo de orientar a carreira não apenas de quem deseja empreender na área de tecnologia e inovação mas principalmente de quem quer se desenvolver e construir carreira em empresas do setor.

Também haverá a Campus Music, um palco voltado para a apresentação de bandas independentes dos campuseiros e de palestras e workshops que abordam como a música e a tecnologia estão cada dia mais interligadas.

“Além disso, esse ano iremos realizar um evento dentro da Campus para abordar tudo que abrange uma GovTech, ou seja, pretendemos reforçar a importância da parceria entre o setor público e privado (principalmente stratups) para gerar soluções que melhorem as performances dos governos e garantam uma melhor qualidade de vida aos cidadãos”, explica Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party.

Assim como nas últimas duas edições, o espaço gratuito e aberto ao público da Campus Party está confirmado. É nele que os visitantes podem conhecer e se divertirem em simuladores de realidade virtual, batalhas de drones, além de aprender com o palco voltado ao empreendedorismo e com as startups e projetos universitários.

“Já estamos pensando em atrações e atividades que aproximem as mais novas tecnologias dos visitantes. A Open Campus é a porta de entrada para o evento, é onde as pessoas vivenciam um pouco do que é a experiência de uma Campus Party”, destaca Novaes.

“Os campuseiros da Região Centro-Oeste abraçaram o evento, participando de forma ativa de toda as atrações e atividades propostas. Por isso buscamos, assim que possível, alinhar com o novo governo a realização de uma nova edição da Campus. E, para a nossa surpresa, o governador Ibaneis Rocha já nos confirmou a realização do evento nos próximos quatro anos”, ressalta Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party.

O preço das entradas ainda não foi divulgado. “Os ingressos vão ter o mesmo valor que o ano passado ou ter um pequeno ajuste com a inflação”, informou Farrugia.