Motociclista invade faixa reversa da EPTG e é atropelado por ônibus

Vítima foi encaminhada de ambulância ao HRT e seguiu de helicóptero para o Hospital de Base, com suspeita de traumatismo cranioencefálico

atualizado 06/06/2019 22:46

Hugo Barreto/Metrópoles

Um motociclista ficou gravemente ferido após colidir com um ônibus na faixa reversa da Estrada Parque Taguatinga (EPTG). O acidente ocorreu por volta das 19h15 desta quinta-feira (06/06/2019), quando a vítima invadiu a pista exclusiva para transporte coletivo e bateu no veículo.

O acidente ocorreu próximo à última parada de ônibus, no sentido Taguatinga, da faixa reversa. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuaram no socorro. O motociclista foi levado para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) com suspeita de traumatismo craniencefálico e, de lá, seguiu no helicóptero dos bombeiros para o Hospital de Base.

A pista precisou ser interditada e o controle do trânsito no local ficou aos cuidados do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Até a última atualização deste texto, não havia informações sobre o estado de saúde da vítima.

Colisão frontal

Este é o segundo caso envolvendo a faixa reversa em dois dias. Uma batida entre um carro e um ônibus também complicou a volta para casa na noite de quarta-feira (05/06/2019). O automóvel invadiu a pista exclusiva e colidiu com coletivo da Viação São José.

O motorista do ônibus não se feriu. O condutor do carro, um VW Jetta branco, Daniel David Nogueira, foi atendido pelo Samu e transportado ao hospital consciente, orientado e estável.

Últimas notícias