metropoles.com

Manifestação a favor de voto impresso desvia trânsito na Esplanada

Vias permanecerão fechadas entre 0h e final da tarde devido a protesto com caravanas de todo o país

atualizado

Compartilhar notícia

Semob/Divulgação
1 de 1 Semob/Divulgação - Foto: null

Ônibus de todas as linhas que passam pela Esplanada dos Ministérios terão mudança de horário na manhã e tarde deste domingo (6/12). As vias S1 e N1 estarão interditadas devido à manifestação pelo voto impresso e contra a reeleição de Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Rodrigo Maia (DEM-RJ) na Presidência da Câmara e do Senado, respectivamente.

Os ônibus que passariam por essas vias devem transitar pela S2 e N2, conhecidas como anexos dos ministérios. A interdição está agendada para começar 0h de domingo e terá fim apenas no final da tarde.

Como a S2 E N2 não contam com paradas de ônibus, o embarque e desembarque serão de acordo com as solicitações dos passageiros.

Os advogados dos organizadores recorreram à Justiça do Distrito Federal para garantir que os manifestantes pudessem acessar a Esplanada com veículos, uma vez que estão previstas participações de caravanas de todo o país e, no último evento promovido pelo grupo, esse acesso foi vetado.

Contudo, o desembargador Romeu Gonzaga Neiva, presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, negou neste sábado (5/12) a liminar solicitada pelos organizadores. O magistrado avaliou que não havia comprovação de que a entrada de veículos estaria proibida neste domingo pelo Governo do Distrito Federal, e remeteu o caso à primeira instância.

Um esquema de segurança para o evento foi montado e a Polícia Militar do DF dará início à operação às 7h deste domingo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?