metropoles.com

EPVL tem nova velocidade máxima e mudanças no tráfego

Segundo o DER-DF, as alterações visam garantir a segurança dos motoristas e pedestres

atualizado

Compartilhar notícia

DER-DF/Divulgação
EPVL1
1 de 1 EPVL1 - Foto: DER-DF/Divulgação

A Estrada Parque Vale (EPVL), também conhecida como Pista do Jóquei, teve alterações na velocidade e na dinâmica do trânsito nesta segunda-feira (03/02/2020). De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), as mudanças visam garantir a segurança dos motoristas e pedestres.

O trecho está em obras desde maio do ano passado. Por isso, o DER-DF alterou a velocidade máxima da via de 70 km/h para 60 km/h. Motoristas terão 15 dias para se adequarem à nova velocidade. Segundo o departamento, não haverá aplicação de multa enquanto durar esse prazo.

As rotatórias da rodovia também sofrerão mudanças. A primeira diz respeito à preferência de passagem, que antes era do motorista da via principal. Agora, será do condutor que está fazendo a conversão dos balões. A velocidade permitida nos trechos é de 40 km/h.

A segunda mudança trata do acesso aos condomínios. Antes, era possível acessá-los por um cruzamento direto pela via. Para o DER-DF, a dinâmica tornava o trânsito “altamente perigoso com a incidência de acidentes graves”. O trecho chegou a ser apelidado de “curva da morte” pelos moradores da região.

Agora, a entrada será pela marginal, e o motorista só poderá fazê-lo pelas rotatórias e através do retorno, que conta com faixa de aceleração e desaceleração. Placas de sinalização já foram instaladas para instruir os condutores sobre as novidades.

Compartilhar notícia