“Ele era um homem exemplar”, diz PMDF sobre cabo morto em acidente

O policial estava a caminho de uma aula inaugural do curso de Direitos Humanos quando colidiu com outro veículo. O militar morreu no local

Divulgação/CBMDFDivulgação/CBMDF

atualizado 03/08/2018 19:58

Um policial militar morreu e duas pessoas ficaram feridas em grave acidente na manhã desta sexta-feira (3/8), na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) Sul, próximo ao acesso do Gama. Segundo informações, houve uma colisão envolvendo dois carros de passeio, uma motocicleta e um caminhão do Corpo de Bombeiros.

Integrantes da PMDF que estiveram no local do acidente choraram a perda do amigo: “Ele era um policial exemplar. Muito especial”, disseram os colegas de farda.

O velório Isaac Falcão Chaves Júnior, 36 anos, será realizado neste sábado (4), das 12h às 16h, na capela 7 do cemitério Campo da Esperança da Asa Sul. O sepultamento está previsto para as 16h30.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o policial militar conduzia uma viatura descaracterizada, um Chevrolet Prisma, de cor branca, e seguia no sentido Plano Piloto, momento em que se envolveu em uma colisão com outro veículo, um Ford Ka, de cor branca, conduzido por Carlos Eduardo Ribeiro Valente, 27.

Após a batida, o militar perdeu o controle do carro, cruzou o canteiro central e, na sequência, colidiu com a lateral esquerda de seu automóvel contra a frente de um caminhão do Corpo de Bombeiros, que seguia no sentido oposto. Uma moto, logo atrás, não conseguiu parar e acabou embaixo da carreta.

 

Ainda de acordo com o CBMDF, o policial apresentava ferimentos graves, foi atendido pela equipe médica do resgate aéreo ainda ao solo, próximo aos carros, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

O condutor e a passageira da moto foram levados ao Instituto Hospital de Base (IHB) com escoriações, conscientes, orientados e estáveis. Os motoristas do caminhão e do Ford Ka não se feriram.

A Polícia Militar informou que o cabo entrou na corporação em 2010. Isaac era lotado na Divisão de Direitos Humanos do Centro de Políticas Públicas da PMDF, bacharel em direito, instrutor, falava quatro línguas e concluía mestrado em Direitos Humanos na Universidade de Brasília (UnB).

O cabo era casado e pai de dois filhos – o caçula é um recém-nascido. O militar teve uma parada cardiorrespiratória, não resistiu e morreu na área do acidente. “A PMDF perde um grande policial, exemplo e referência em sua área de atuação. Que Deus conceda paz ao coração dos familiares e amigos”, ressaltou a corporação em nota.

Veja o vídeo após o acidente:

 

O trânsito está complicado no local. No sentido Gama/Brasília, as três faixas estão liberadas, mas o tráfego continua lento devido à curiosidade dos motoristas que param ao passar pelo acidente. No sentido Brasília/Gama, a via está fechada para perícia. O fluxo de veículos foi desviado para a marginal.

Últimas notícias