*
 

Em menos de 15 horas, o Corpo de Bombeiros registrou dois acidentes graves envolvendo carro e bicicletas nas vias do Distrito Federal. Na noite de sexta (25/11), um motorista alcoolizado atropelou um grupo de 40 pessoas que participavam de um pedal na DF-480. Três pessoas ficaram feridas. Por volta das 12h30, no Setor de Mansões Dom Bosco (SMDB), Eric Bonna, 25 anos, precisou ser reanimado depois que foi atropelado por uma camionete, mas não resistiu e morreu no hospital.

O ciclista sofreu parada cardiorrespiratória e foi reanimado após 45 minutos de massagem cardíaca. Depois de ser estabilizado, foi levado ao Hospital de Base de Brasília (HBB) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com traumatismo cranioencefálico. Eric faleceu por volta das 15h, de acordo com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).

Imagens divulgadas pelos bombeiros mostram que o ciclista foi atendido na ciclofaixa, próximo a um retorno. O impacto foi tão forte que amassou o capô da camionete. A bicicleta foi arremessada para o canteiro central da via e partida ao meio.

 

 

Divulgação/PMDF

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem foi atropelado por uma Ford Ranger branca, de São Paulo, conduzida por Renato Luis Casella Vettorato Júnior, 37 anos.

O condutor da camionete afirmou aos policiais que dirigia na velocidade da via quando, de forma “repentina”, o ciclista teria saltado o canteiro central e cruzado na frente de seu veículo. Segundo o motorista, não houve tempo para frear o veículo.

Ele afirmou não ter ingerido bebida alcoólica e solicitou ser submetido a um teste de etilômetro. A equipe do Batalhão de Trânsito, no entanto, não pode fazer o atendimento naquele momento. Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para realizar o exame de constatação de embriaguez.

 

 

COMENTE

CiclistaatropelamentoSMDB
comunicar erro à redação

Leia mais: Trânsito