*
 

Bruno Henrique do Carmo Amorim, 29 anos, condutor do veículo que atropelou três ciclistas na DF-480, na noite de sexta-feira (25/11), estava bêbado. Segundo a polícia, o motorista fez teste do bafômetro na delegacia, que deu positivo para embriaguez, “com índice de 0,45 mg/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões”. Ele recebeu voz de prisão.

Na 1ª DP (Asa Sul), para onde foi levado, ele disse que estava na faixa da esquerda, onde um outro condutor andava em baixa velocidade, que é de 80 km/h. Que ao mudar de faixa não viu os ciclistas, e acabou colidindo contra eles. Afirmou, ainda, que os ciclistas se revoltaram e o agrediram.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o carro vermelho invadiu o acostamento e atropelou um grupo de 40 ciclistas que fazia pedal noturno próximo ao Caub, em direção ao balão do Periquito (Gama).

Divulgação/CBMDF

 

A ciclista Elza Carvalho, de 40 anos, foi transportada ao Hospital Regional do Gama (HRG), com fratura no braço esquerdo, consciente, orientada e estável. Mauro Batista Lisboa, 40, também pedalava e foi levado para o mesmo hospital. Outra ciclista, Cristina Gomes Terra, 49, não precisou ser levada a uma unidade médica.

Segundo a ocorrência, por conta do risco de um novo acidente, não foi possível fazer perícia no local do acidente. O veículo foi apreendido e será periciado.

 

 

COMENTE

atropelamentoCICLISTASmotorista bêbado
comunicar erro à redação