Trânsito de viaduto EPTG/EPCT será interditado no fim de semana

Obras de alargamento que transformarão os dois viadutos em um continuam e as vias de baixo serão parcialmente interditadas entre as 7h e 17h

atualizado 14/11/2019 15:25

Dênio Simões/Agência Brasília
O trânsito abaixo do viaduto da Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG) e da Estrada Parque Contorno (EPCT) será parcialmente interditado no fim de semana. Com o fluxo alterado entre as 7h e as 17h de sábado (16/11/2019) e domingo (17/11/2019), a amudança será para desmontar a estrutura de suporte provisória instalada no vão central e nas laterais do viaduto de entrada de Taguatinga. Atualmente, o local está em obras de alargamento. Neste fim de semana, ocorrerá a retirada do escoramento provisório.
As estradas não serão totalmente bloqueadas. Enquanto os operários estiverem retirando a estrutura de um lado da via, o outro sentido ficará liberado. Para evitar complicações no trânsito ou até escapar de possíveis engarrafamentos, a recomendação é que os motoristas evitem passar pelo local.
Rotas alternativas
Quem vai no sentido Pistão Norte/Pistão Sul pode pegar a Avenida das Palmeiras e acessar a alça do Setor Hoteleiro pela Avenida Comercial Norte. Já para quem vem no sentido Pistão Sul/ Pistão Norte poderá seguir pela alça de acesso da EPTG, ir para a via marginal e seguir até a rotatória do DF Century Plaza.
DER/Divulgação
Uma via será liberada enquanto outra é trabalhada
De acordo com dados do Governo do Distrito Federal (GDF), cerca de 135 mil veículos transitam pela via diariamente. Os dois viadutos têm 60 m de extensão e 20 m de largura atualmente. O objetivo das obras é unificar os viadutos e ter uma estrutura de 41,80 m de largura. Serão 11 faixas: cinco no sentido Plano Piloto, quatro no sentido Taguatinga e duas centrais para ônibus.

Últimas notícias