Governo do DF retoma obras de alargamento do viaduto da EPTG

Cinco novas faixas serão criadas, sendo duas exclusivas para a circulação de ônibus

Secretaria de Obras/DivulgaçãoSecretaria de Obras/Divulgação

atualizado 12/06/2019 12:44

Paralisadas desde abril de 2018 por falhas no projeto executivo, as obras de alargamento do viaduto da Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG) estão sendo retomadas nesta semana. Com 60 metros de extensão, o viaduto, atualmente, tem três faixas em cada sentido, totalizando 20 metros de largura. Após a conclusão dos serviços, o espaço será de 41,80 metros de largura.

Na manhã desta quarta-feira (12/06/2019), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), esteve no local e retomou os serviços. Operários já estão trabalhando na obra. Serão 11 faixas, entre 3,5 metros e 4 metros, para a circulação de veículos, sendo cinco delas no sentido Plano Piloto e quatro no sentido Taguatinga, além de duas faixas centrais com largura de 4 metros para ônibus.

“A conclusão do alargamento do viaduto vai desafogar o trânsito para mais de 135 mil veículos que trafegam diariamente por este trecho”, avalia o secretário de Obras do DF, Izídio Santos. “Esta é apenas uma das obras para melhorar o trânsito de Taguatinga. Outras estão previstas para saírem do papel.”

A nova parte do viaduto será construída no vão central situado entre as vias existentes, que atualmente tem 19 metros de largura. Segundo informações do secretário de Obras, a nova extensão será construída em concreto protendido e terá 33,60 metros de comprimento.

Obra
  • Volume de concreto aproximado: 2 mil m³
  • Quantidade de aço aproximada: 220 toneladas
  • Funcionários envolvidos diretamente na obra: 35
  • Valor: R$ 5.155.676,09

Últimas notícias