Obra em viaduto da EPTG deixa trânsito lento na altura de Águas Claras

Para a realização dos serviços, a passagem de veículos no local foi totalmente interditada

Michael Melo/MetrópolesMichael Melo/Metrópoles

atualizado 21/09/2019 13:57

As obras de alargamento do viaduto da Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG) e da Estrada Parque Contorno (EPCT) complicaram a vida dos motoristas que seguem em direção a Taguatinga desde a manhã deste sábado (21/09/2019). Para a realização dos serviços, a passagem de veículos no local foi totalmente interditada. A liberação acontecerá somente às 6h deste domingo (22/09/2019).

Às 10h30, o congestionamento estava na altura da entrada de Águas Claras. Agentes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) orientam os motoristas a buscarem pistas auxiliares, como a Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) e a via Estrutural.

As obras de alargamento foram retomadas em junho. Atualmente, os dois elevados têm 60 metros de extensão, sendo três faixas em cada sentido, totalizando 20 metros de largura. Após a conclusão dos serviços, os viadutos serão unificados e passarão a ter 41,80 metros de largura.

Serão 11 faixas para a circulação de veículos, sendo cinco no sentido Plano Piloto e quatro no sentido Taguatinga, além de duas faixas centrais para ônibus, com largura de quatro metros.

Últimas notícias