Torre de TV reabre para visitação nesta quinta-feira, após 2 anos em obras

Espaço esteve fechado para realização de melhorias. Nos primeiros dias de retomada, apenas quatro pessoas por vez poderão subir no mirante

atualizado 30/09/2020 12:55

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Cerca de dois anos se passaram desde que a Torre de TV foi fechada para a realização de reformas. Agora, com parte das obras finalizadas, o espaço reabre ao público a partir desta quinta-feira (1º/10). Com entrada gratuita, o ponto turístico funcionará de quinta a domingo, das 12h às 18h, respeitando os protocolos para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Além da reabertura do mirante, que contará com um bistrô, será entregue a revitalização da Feira da Torre, com paisagismo feito pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Já a fonte luminosa terá diariamente, às 19h e às 21h, vídeo de animação projetado na água.

Alguns reparos, no entanto, ainda não foram concluídos. A reforma da fonte, por exemplo, só deve ficar pronta em dezembro. Já a segunda fase do mirante, um museu digital e a segunda fase da nova fonte devem ficar prontos apenas em abril de 2021.

Cuidados externos

Entre 10 de agosto e 2 de setembro, a Novacap realizou uma série de serviços como limpeza e retirada de todas as espécies plantadas indevidamente, construção de 16 canteiros ornamentais, remoção da grama entre bloquetes e manutenção na rede de drenagem da área. Também foram plantados arbustos e 40 árvores, 20 de cada lado da Torre.

Ainda em junho de 2019 a Companhia Energética de Brasília (CEB) finalizou a instalação de 76 luminárias LED na Feira da Torre de TV.

0

 

Últimas notícias