metropoles.com

TJDFT cobra respostas do GDF sobre repasses do “orçamento secreto”

A 2ª Vara da Fazenda Pública do DF determinou ao governo apresentação de documentos, inclusive sobre verba encaminhada para o Piauí

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Palácio do Buriti
1 de 1 Palácio do Buriti - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O Tribunal Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) cobra documentos para esclarecer a destinação de R$ 22 milhões repassados pela União ao Distrito Federal, no caso do suposto “orçamento secreto“. Deste total, R$ 7 milhões teriam sido remanejados para as cidades de Corrente, Sebastião Barros e Oeiras, todas no Piauí.

A 2ª Vara da Fazenda Pública do DF deu prazo de 30 dias para o Governo do Distrito Federal (GDF) exibir a documentação. As verbas teriam sido transferidas para a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

A ação judicial foi apresentada pelo Sindicato dos Servidores e Empregados da Assistência Social e Cultural do Governo do Distrito Federal (Sindsac). O DF tentou recorrer, mas o pedido foi indeferido pelo magistrado.

Outro lado

O Metrópoles entrou em contato com o GDF sobre a questão. Em nota, o governo respondeu: “A destinação de emendas parlamentares é de responsabilidade exclusiva do Congresso Nacional. O GDF se manifestará à Justiça dentro do prazo estipulado”.

Compartilhar notícia