Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Técnico em necropsia de hospital no DF é detido com arma no carro

O homem, que é CAC, foi preso pela PM, que encontrou uma pistola e munições embaixo do banco do passageiro do veículo dele

Repórter de Distrito Federal26/02/2026 18:40, atualizado 26/02/2026 18:43
Compartilhar notícia
Divulgação/PMDF
Técnico em necropsia de hospital no DF é detido com arma no carro

Um técnico de enfermagem auxiliar em necropsia no Hospital de Base do Distrito Federal foi preso na tarde desta quinta-feira (26/2) por porte ilegal de arma de fogo.

O homem de 48 anos foi detido por policiais militares do 1º Batalhão, por volta das 15h, enquanto trabalhava no local.

Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a equipe recebeu uma denúncia de que um funcionário do hospital mantinha uma arma de fogo dentro do veículo. Ao chegar ao local, os policiais identificaram o suspeito e localizaram o item, uma pistola calibre .38 com 40 munições, embaixo do banco do passageiro do carro do acusado.

O indivíduo foi preso no estacionamento do hospital e conduzido pela PMDF até a 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, onde pagou fiança e foi liberado.

O Instituto de Gestão de Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF), responsável pela gestão do Hospital de Base, informou, por meio de nota, que a polícia foi chamada a partir de uma denúncia anônima. Segundo o instituto, a arma estava no carro do colaborador, que é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). 

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters