Vídeo: morador do DF encontra jiboia de 15kg no teto de casa

O animal, que não é venenoso nem ataca seres humanos, estava saudável e foi levado para a sede do Batalhão de Policiamento Militar Ambiental

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Divulgação/PMDF
jiboia em teto
1 de 1 jiboia em teto - Foto: Divulgação/PMDF

O Batalhão de Policiamento Militar Ambiental (BPMA) se deparou com uma nova “inquilina” em uma casa na Ponte Alta Norte, no Gama. Por volta das 10h30 desta quinta-feira (6/10), as equipes resgataram uma jiboia de, aproximadamente, 15kg escondida no teto do imóvel.

Assista ao momento da captura:

Vídeo: morador do DF encontra jiboia de 15kg no teto de casa - destaque galeria
3 imagens
Animal estava escondida no teto da casa
Serpente foi levada para a sede do BPMA
Cobra pesa cerca de 15kg
1 de 3

Cobra pesa cerca de 15kg

Divulgação/PMDF
Animal estava escondida no teto da casa
2 de 3

Animal estava escondida no teto da casa

Divulgação/PMDF
Serpente foi levada para a sede do BPMA
3 de 3

Serpente foi levada para a sede do BPMA

Divulgação/PMDF

O morador da casa percebeu a presença da cobra e acionou a Polícia Militar do Distrito Federal. Para alcançarem a serpente, os policiais tiveram de remover o forro da casa. Eles encontraram a jiboia bem, e o animal foi levado para a sede do BPMA.

Essa espécie de serpente pode atingir até 4 metros de comprimento. Apesar de aparentemente assustadoras, elas não são venenosas nem atacam seres humanos. Em geral, jiboias têm hábitos noturnos e podem viver cerca de 20 anos.

Os moradores do imóvel informaram à PMDF que o animal havia devorado um ninho de saruês antes de ser capturada. Depois de levada para a sede do BPMA, a cobra foi devolvida à natureza.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?