Condomínios do DF promovem shows para moradores na quarentena

Para aliviar o isolamento causado pelo coronavírus, ex-The Voice se apresenta, enquanto vizinhos curtem pelas janelas. Nesta quinta tem mais

Reprodução, arquivo pessoal

atualizado 02/04/2020 21:58

Na noite da última quarta-feira (01/04), um condomínio de Águas Claras resolveu inovar na tentativa de propor entretenimento aos moradores, em tempos difíceis de isolamento social por causa do coronavírus.

A iniciativa do evento partiu da Casa de Amigas de Águas Claras e o condomínio Art Life Design apresentou um show gratuito – e a distância – aos residentes.

Muitos lugares pelo DF, pelo Brasil e pelo mundo, muitos que vivem a quarentena estão cantando pelas janelas. Em Águas Claras mesmo, os moradores dividem a voz para diversão e alívio dos outros. Mas, nesse caso, o show era profissional.

Quem se apresentou foi o cantor Kelvin Bruno, participante do The Voice Brasil em 2018. Ele não cobrou cachê. Entretanto, a conta bancária do artista foi distribuída, caso moradores quisessem ajudar com algum valor.

Confira um momento do show:

A síndica do condomínio, Livânia Nóbrega, 56 anos, conta que o evento foi um sucesso e teve adesão até de moradores de prédios vizinhos. Segundo a organizadora, a medida buscava trazer entretenimento durante o momento tenso causado pelo coronavírus.

“Essa ideia surgiu porque o cantor estava se oferecendo para fazer shows sem cobrar cachê. Chamamos foi um sucesso. Trouxe diversão para os confinados. Até as pessoas dos outros prédios aderiram”, comemorou a síndica.

O sucesso foi tamanho que novos eventos serão feitos. No próximo sábado (04/04), será realizado o Fest Varanda Sunset Águas Claras. Terá os mesmos moldes do último evento. Entretanto, nesse, o show começara mais cedo, às 17h, para dividir o momento musical com o pôr do sol.

Elogios

O presidente do Sindicato de Condomínios do Distrito Federal (Sindicondominios-DF), Antonio Carlos Paiva, 77, confessou não saber da iniciativa, mas achou a atitude fantástica. “Em muitos lugares do Brasil, os condomínios têm adotado medidas para alegrar os moradores. Acho a iniciativa extremamente fantástica”, celebrou.

O sucesso do show no Art Life fez o síndico Alexandre Lessa, 38, copiar o modelo do show para o Residencial Spetaculo. “Liguei para a Livânia para saber mais sobre o show e nesta quinta (02/04) vamos ter um show com o mesmo cantor. Todos do condomínio estão animados”, explicou Alexandre.

Confira o convite feito aos moradores:

Últimas notícias