Em quarentena, moradores de Águas Claras fazem show na varanda

Os shows renderam muitos elogios e, claro, registros nas redes sociais

cantorReprodução

atualizado 20/03/2020 10:44

Recolhidos em casa para evitar a propagação do coronavírus, moradores de Águas Claras tomaram uma iniciativa para levar um pouco mais de alegria aos vizinhos. Músicos decidiram compartilhar o talento na própria varanda de suas casas. Os shows renderam muitos elogios e, claro, registros nas redes sociais.

Bernardo Rosa, músico há 20 anos, conta ao Metrópoles que teve a ideia no momento em que ensaiava em casa. “Estava tocando e vi que da mesma forma que a música me alivia também pode aliviar outras pessoas ainda mais nesse momento complicado. Resolvi, no risco, fazer essa apresentação de última hora, nessa quinta feira (19/03)”, disse.

Ele afirmou ainda que montou o equipamento na varanda e tocou após as manifestações favoráveis e contrárias ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Quis tocar nesse horário para dar uma amenizada. Cantei apenas quatro músicas do meu repertório. São canções que levam uma mensagem positiva. Tive uma resposta muito boa. O pessoal aplaudiu, pediu mais”, lembrou.

Como a reação foi positiva, Bernardo pretende seguir com as apresentações. “Sou músico autônomo, estou sem trabalho porque os bares fecharam. Então vou seguir tocando em casa mesmo. Hoje, recebi por interfone várias mensagens de apoio e carinho. Muitos idosos que moram no meu prédio estão dizendo que esse é o momento que tira um pouco o foco desse problema e dá uma amenizada na tensão”, ressaltou.

O músico detalha que procura tocar músicas que agradem todas as idades. A repercussão só tem aumentado. Bernardo destaca que de um dia para o outro ganhou mais de 600 seguidores no Instagram e, por isso, abriu um canal de comunicação com os seguidores para que eles façam sugestões de canções.

Um outro morador de Águas Claras também aqueceu os corações dos vizinhos cantando um clássico da música brasileira: Evidências, de Chitãozinho e Xororó. Confira:

Últimas notícias