Sol Nascente e Pôr do Sol: Ibaneis sanciona lei que cria administração

Ato foi assinado pelo governador durante sessão itinerante da Câmara Legislativa em Ceilândia na tarde desta quarta-feira (14/08/2019)

Luís Nova/DivulgaçãoLuís Nova/Divulgação

atualizado 14/08/2019 18:37

O governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou, na tarde desta quarta-feira (14/08/2019), a lei que cria a Administração Regional do Sol Nascente e Pôr do Sol. O ato foi assinado durante sessão itinerante da Câmara Legislativa em Ceilândia.

No evento, o governador disse que a nova região administrativa (RA) possibilitará a regularização de terrenos, além de ações mais efetivas para atender a população. “Estamos criando uma região administrativa para dar dignidade a essas pessoas, mas isso vem com uma sequência de ações: atenção médica, educação, infraestrutura e, principalmente, regularização para acabar com as invasões”, discursou.

A nova administração regional será comandada pelo líder comunitário Goudim Carneiro. A nomeação dele também foi assinada nesta quarta.

A princípio, não haverá contratação de funcionários: a ideia, segundo o Governo do Distrito Federal (GDF), é remanejar pessoal da Administração Regional de Ceilândia. Inicialmente, a mudança deve afetar sete servidores.

Últimas notícias