metropoles.com

Sol, multidão e alegria: Divinas Tetas faz Carnaval apoteótico no DF

Em evento lotado ao lado da Biblioteca Nacional, Divinas Tretas sacudiu a zona central da cidade no terceiro dia de Carnaval de rua do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Fotos: Matheus Veloso/Metrópoles @mvelosofoto
Imagem colorida de foliões curtindo o Carnaval em Brasília - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de foliões curtindo o Carnaval em Brasília - Metrópoles - Foto: Fotos: Matheus Veloso/Metrópoles @mvelosofoto

Após um domingo chuvoso no Distrito Federal, o sol decidiu dar as caras na segunda-feira (12/2) de Carnaval. Com céu limpo e muito calor na cidade, o Divinas Tetas atraiu uma multidão para o gramado ao lado da Biblioteca Nacional. Os primeiros foliões começaram a chegar por volta das 11h e, às 15h, o local estava lotado de pessoas para festejar com um dos mais tradicionais blocos da cidade.

De super-herói a jogadores de futebol, tinha gente fantasiada de tudo no bloquinho fundado em 2015 e que conquistou o coração dos brasilienses.

Os amigos Anne de Sousa Evers, 44 anos, Geisa Mota, 41, e Fábio Rocha, 40, foram juntos para o Carnaval e contaram que o céu limpo aumentou mais ainda a expectativa do trio. “A expectativa agora é a melhor possível, com o sol abrindo, nós ficaremos até o dia raiar”, contou Anne.

A segurança do bloquinho foi algo positivo notado pelos foliões que saíram de casa. Gabriel Holanda e Dara Vidal contaram que o casal foi revistado e teve de trocar a garrafa de vidro por uma de plástico. “Notamos que a segurança aumentou. Isso nos dá mais confiança de aproveitar com tranquilidade e poder nos divertir com os amigos”, disse Gabriel.

Veja fotos do bloquinho Divinas Tetas:

0

Aparelhinho

O bloco Aparelhinho também levou as batidas eletrônicas para as ruas de Brasília, comemorando 13 anos de festa. A folia seguiu cortejo pelo Eixo Monumental, começando na Torre de TV, com a animação do DJ Ops. No fim, os foliões uniram-se com o Bloco do Amor na Via S2.

Veja imagens do Aparelhinho:

0

Espaço Renato Russo

O Espaço Renato Russo também realizou uma festa de Carnaval para lá de animada voltada para a criançada. A iniciativa foi marcada por muita música, confete, guloseimas e brincadeiras no espaço cultural da capital.

Caroline Duarte, 41, morava na Bahia e está passando o primeiro Carnaval em Brasília. Ela festejava com sua mãe, Cleide Duarte, 63, que veio diretamente de Londrina (PR) para aproveitar a folia brasiliense com a filha e seus três netos, Clarice, 10, Francisco, 7, e João, 3. “Desde muito nova eu participava das festas de Carnaval e, agora, vim passar esta data tão importante mais próxima da família”, contou Cleide.

O casal Gabriel Castro, 42, e Regiane Castro, 46, estava no Rio de Janeiro, mas decidiu aproveitar o Carnaval com as duas filhas, Monique Castro, 26, e Joana, 4. “Já estamos aproveitando o Carnaval há duas semanas, fomos no pré [carnaval] e, agora, aproveitamos para trazer a filha mais nova para se divertir também”, contou Regiane.

Veja fotos do Carnaval no Espaço Renato Russo:

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações