metropoles.com

Folia sem sujeira: SLU premiará blocos mais limpos do Distrito Federal

Após primeiro dia das festas de Carnaval, Serviço de Limpeza Urbana recolheu sete toneladas de resíduos e lixo deixados nas ruas da capital

atualizado

Compartilhar notícia

SLU/Divulgação
Imagens de caminhão de Lixo no Carnaval
1 de 1 Imagens de caminhão de Lixo no Carnaval - Foto: SLU/Divulgação

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) vai premiar os 10 blocos de rua com menos lixo do Carnaval do Distrito Federal, em 2024. Este é o segundo ano em que a empresa pública promove a iniciativa, intitulada Folia Limpa.

A ação funciona como forma de conscientizar todos que organizam e participam das festividades sobre a importância do descarte de resíduos em locais adequados, especialmente itens que podem ser reciclados.

“No ano passado, o retorno foi muito positivo; e a competição, acirrada, com grande adesão ao nosso chamado. Esperamos que, mais uma vez, o apoio seja positivo, e os donos dos blocos incentivem a manter as ruas limpas”, afirmou o diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira.

As ruas do DF receberam papa-recicláveis e recipientes específicos para coleta de vidros. Após o término das festas dos blocos, o SLU entrará avaliará quais ficaram deixaram o espaço mais limpo.

Os foliões poderão, ainda, participar diretamente da seleção e indicar o bloco mais limpo de Brasília por meio de publicações no Instagram com a hashtag #FoliaLimpaBSB acompanhada do nome do evento.

Sete toneladas recolhidas

No primeiro dia do feriadão, sábado (10/2), os trabalhadores do SLU recolheram mais de 7 toneladas de resíduos e lixo deixados durante a folia. Em todo o Carnaval de 2023, a quantidade total chegou a 26,6 toneladas.

Cerca de 1,2 mil garis atuaram nos blocos, que passaram pelo Plano Piloto, pelo Cruzeiro, por Taguatinga e por Ceilândia. No Plano Piloto, onde se concentrou a maior parte do público, as equipes coletaram 4.476kg de resíduos.

Com informações Agência Brasília

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações