metropoles.com

Bloco das Profanas e céu aberto empolgam público no 3º dia de Carnaval

Setor Comercial Sul atrai foliões nesta 2ª feira de Carnaval, com o bloco Vai com As Profanas e o grupo Patubatê na programação. Veja fotos

atualizado

Compartilhar notícia

Fotos: Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
Imagem colorida de foliões no carnaval de Brasília - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de foliões no carnaval de Brasília - Metrópoles - Foto:

Fotos: Hugo Barreto/Metrópoles
@hugobarretophoto

Fundado em agosto de 2016, o bloco Vai com As Profanas se tornou famoso na capital federal pelo caráter popular e pela  promoção da diversidade. Nesta segunda-feira (12/2) de Carnaval, o grupo anima o Circuito do Setor Carnavalesco, no Setor Comercial Sul (SCS) até esta tarde.

O bancário Bernardo Valentim, 38 anos, que curte as festas nas ruas de Brasília desde sábado (10/2), diz que nem uma eventual mudança meteorológica poderia desanimá-lo neste feriadão. Fantasiado de Príncipe Adam, o He-Man, ele conta que pretende estender as comemorações nesta segunda-feira (12/2). “E chuva não atrapalha, não”, enfatiza.

Confira a programação de blocos e festas do Carnaval 2024 em Brasília

0

Vestida com roupas pretas e uma pochete cintilante, a publicitária e barista Manuela Lopes (foto em destaque), 38, aproveita o Carnaval deste ano no Distrito Federal desde o primeiro dia e está com expectativas altas para o bloco. “Eles sempre arrasa. É uma festa feminista, com mulheres no comando. Vim com amigos e, depois, ainda teremos o after [a continuação da festa]”, diz.

Voltado a públicos de todas as idades, o evento também se intitula feminista, LGBTQIAP+ e antifascista, segundo a organizadora da festa, Ana Julia Melo, 34. “A equipe do Bloco das Profanas acredita que o Carnaval é um ato político, por meio do qual podemos nos expressar e reafirmar nossos direitos”, destaca.

Depois das 15h, quem dará continuidade ao evento será o grupo Patubatê. Acompanhada do irmão de 6 anos, Pietro Vieira – fantasiado como Homem de Ferro –, a professora Andressa Vieira, 24, está animada para a festa. “Minhas expectativas estão altíssimas, espero que hoje seja bom demais”, afirma a foliã.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações