metropoles.com

Site de agendamento da vacinação no DF apresenta problemas nesta terça

Segundo a Saúde, “houve muitos cadastramentos com a data de nascimento errada no grupo de comorbidades”. Página passa por ajustes

atualizado

Compartilhar notícia

Arthur Menescal/Especial para Metrópoles
vacinação contra a Covid-19 no DF
1 de 1 vacinação contra a Covid-19 no DF - Foto: Arthur Menescal/Especial para Metrópoles

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal abriu, nesta terça-feira (4/5), mais 10 mil vagas para profissionais de saúde com registro nos conselhos de classe agendarem a vacinação contra Covid-19. A previsão era de que a marcação estivesse disponível às 10h, no site vacina.saude.df.gov.br. A página, no entanto, não disponibilizou o serviço no horário informado pela pasta, pois estava em manutenção.

Também deveria continuar nesta terça o agendamento da imunização para o público com comorbidades. Contudo, há também problemas para a marcação de data e hora para aplicação da vacina nesses pacientes.

De acordo com a secretaria, “houve muitos cadastramentos com a data de nascimento errada no grupo de comorbidades”. “A área técnica teve de tirar o site do ar por algum tempo, para fazer os ajustes necessários, e só então disponibilizar para os profissionais de saúde. Esse procedimento foi feito, e o site será liberado em alguns minutos para o agendamento de todos os grupos”, informou, no início desta tarde.

Às 10h, quando deveria ser aberto o agendamento de profissionais de saúde, havia na página apenas as opções de marcação para pacientes acamados ou com comorbidades. Ao fim da manhã, por volta das 11h50, o site mostrava somente a opção “pacientes acamados”. À tarde, até a publicação desta reportagem, podiam agendar profissionais de saúde e pacientes acamados, não havendo mais a aba de “comorbidades”.

Conforme a SES-DF, agora o agendamento de pessoas com doenças preexistentes “está recebendo ajustes por causa dos erros” e “volta na sequência”.

Confira:

0
Profissionais de saúde

Nesta etapa, poderão agendar trabalhadores das seguintes categorias: serviço social, agentes funerários, biomedicina, biologia, técnicos de laboratório, medicina, enfermagem, técnicos de radiologia, internos de medicina e enfermagem, e servidores da Secretaria DF Legal.

Até o momento, a Saúde vacinou 124.089 trabalhadores desta área com a primeira dose, e 97.280 receberam o reforço.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?