DF: saiba detalhes da vacinação de pessoas com comorbidades nesta 3ª

GDF disponibilizou 10 mil doses para primeiro grupo formado por brasilienses com doenças preexistentes no Distrito Federal

atualizado 04/05/2021 8:35

Vacina contra a Covid-19Gustavo Moreno/Especial para o Metrópoles

A vacina contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades começa nesta terça-feira (4/5) no Distrito Federal. O governo destinou para esse grupo prioritário, inicialmente, 81.500 doses da AstraZeneca e 5,8 mil da Pfizer. Até essa segunda-feira (3/5), 87.315 cidadãos com doenças preexistentes se cadastraram na Secretaria de Saúde (SES). A pasta acredita que vivam na capital mais de 390 mil habitantes com essas condições.

Para esta terça, havia 10 mil vagas para agendamento – no entanto, até as 16h de segunda, apenas 2.324 foram preenchidas. Esta etapa contemplará pessoas com síndrome de Down, com deficiência cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), pacientes que fazem terapia renal substitutiva (hemodiálise), gestantes com comorbidades e indivíduos com imunodepressão.

Depois desta terça-feira, a Secretaria de Saúde vai abrir o agendamento para pessoas com outras doenças preexistentes, com divisão por faixa etária. A partir de quarta-feira (5/5), às 9h, começa o cadastramento de moradores do DF com comorbidades que tenham entre 55 e 59 anos. Para esse grupo, a pasta irá destinar 60 mil doses de imunizantes.

Agora, o DF tem 55 pontos de vacinação, veja abaixo:

lista

Cadastro

O primeiro passo para pessoas com comorbidades conseguirem a vacina é se cadastrar na SES. Veja como fazer:

0

Veja quais são as comorbidades previstas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19:

lista

Últimas notícias