metropoles.com

Servidores da Sejus serão priorizados em vacinação no DF

Conselheiros tutelares, agentes do socioeducativo, agentes funerários e fiscais do Procon entrarão na fila para receber o imunizante

atualizado

Compartilhar notícia

Gustavo Moreno / Especial para o Metrópoles
Vacina
1 de 1 Vacina - Foto: Gustavo Moreno / Especial para o Metrópoles

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (22/3), o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou que conselheiros tutelares, agentes do socioeducativo, agentes funerários e fiscais do Procon-DF também terão prioridade na vacinação contra a Covid-19.

As categorias fazem parte das subsecretarias da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e foram incluídas no programa atendendo a um pedido da secretária da pasta, Marcela Passamani. “Este compromisso demonstra responsabilidade com quem realiza os serviços na ponta”, disse Marcela.

Na mesma coletiva, o GDF informou que integrantes das forças de segurança, incluindo auditores da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e equipes do IML também serão prioridade. Não foi detalhado quando as categorias receberão as novas doses.

Durante o panorama apresentado em live nas redes sociais, Gustavo Rocha foi enfático ao dizer que “o governador já determinou a inclusão dos grupos prioritários. Além das forças de segurança, os conselheiros tutelares e assistentes sociais. É importante frisar que são pessoas que estão em contato direto com a população e isso passa ser uma prioridade do governo”.

Gustavo Rocha informou ainda, após a coletiva de imprensa, que os agentes do socioeducativo e fiscais do Procon farão parte do grupo prioritário.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, vai se reunir com conselhos profissionais de saúde para tratar do calendário de vacinação.

Sua Vida Vale Muito

A Sejus começou nesta segunda-feira (22/3) e mantém até quarta-feira (24/3) a vacinação para idosos a partir de 69 anos, na Praça dos Direitos, em Ceilândia. A ação faz parte do programa Sua Vida Vale Muito, realizada em parceria com a Secretaria de Saúde. Em cinco edições, já foram vacinados mais de 1,3 mil idosos na região administrativa. (Com informações da Sejus)

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?