metropoles.com

Servidor é exonerado e se retrata de comentário feito no Twitter

Comissionado estava lotado em cargo de assessor técnico da Diretoria de Transporte da Coordenação, na Casa Civil

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Placa que mostra o Palácio do Buriti
1 de 1 Placa que mostra o Palácio do Buriti - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A Subsecretaria de Administração Geral da Casa Civil do Distrito Federal exonerou, na noite desta sexta-feira (24/01/2020), um servidor lotado no cargo de assessor técnico da Diretoria de Transporte da Coordenação.

Mais cedo, Orlando Medeiros Pita havia feito um comentário em publicação do portal G1 no Twitter. A postagem anexava uma matéria sobre a decisão da Justiça do Distrito Federal de submeter o policial civil Péricles Marques Portela Junior, 39 anos, a júri popular. O agente é acusado de assassinar o tenente da Polícia Militar (PMDF) Herison de Oliveira Bezerra, em abril do ano passado.

Em sua conta, Pita publicou: “Se o Tiago [de Souza Joaquim], que matou a esposa com uma faca, pegou 8 anos porque a faca escorregou e deu três facadas, esse policial tem que ser inocentado, pois ladrão que mata ladrão tem perdão”.

O funcionário público se referia à condenação de Tiago de Souza Joaquim, acusado de matar a própria esposa, Vanilma Martins dos Santos, de 30 anos. Os jurados não reconheceram o crime de feminicídio nem de homicídio doloso (com intenção de matar), mas por lesão corporal seguida de morte.

À noite, Orlando voltou atrás do comentário. “Boa noite. Quero me retratar sobre um comentário que fiz no Twitter. Peço desculpas sinceras a todos os policiais, pois tenho o maior respeito pela instituição. Vou ficar mais atento ao que posto em redes sociais”, disse no Facebook.

Veja as publicações abaixo: 

0

A reportagem não havia conseguido localizar o servidor até a última atualização desta matéria. O espaço está aberto para manifestações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?