metropoles.com

Sem vaga na rede pública, mãe pede ajuda para custear cirurgia de bebê

Diagnosticado com cardiopatia congênita complexa, Vitório Paiva está internado no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) desde 9/1

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo cedido ao Metrópoles
VITÓRIO PAIVA NECESSITA DE CIRURGIA NO CORAÇÃO
1 de 1 VITÓRIO PAIVA NECESSITA DE CIRURGIA NO CORAÇÃO - Foto: Arquivo cedido ao Metrópoles

A família Paiva pede ajuda. Desde 9 de janeiro, quando Vitório Paiva Sampaio nasceu, a mãe dele, Maelly Magalhães Paiva, 21 anos, tenta a transferência do bebê para um para hospital público com suporte e unidade de terapia intensiva (UTI) para cirurgia cardíaca pediátrica. Vitório foi diagnosticado com cardiopatia congênita complexa e, para continuar a sua luta pela vida, necessita da operação.

O bebê, quem tem síndrome de Down, está internado no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) desde o dia em que veio ao mundo. Segundo a mãe do pequeno, ele toma medicação diretamente no coração, 24 horas por dia, para suas válvulas ficarem abertas. De acordo com Maelly, o procedimento é necessário para possibilitar a realização da cirurgia. A espera já dura 20 dias.

Peço que ajudem, de qualquer forma, para chegarmos ao valor da cirurgia, uma vez que a rede pública de saúde não disponibiliza vaga para que ele seja operado

Maelly Paiva, mãe de Vitório
0

Pelos cálculos da família, os gastos com o procedimento cirúrgico e internação giram na casa dos R$ 300 mil. “Vamos nos unir em prol da vida desse anjo. Ele está cheio de vontade de viver e espalhar amor por todos os lados. Ajudem o meu filho a ter a oportunidade de viver”, desabafou a mãe.

À reportagem, a Secretaria de Saúde confirmou que o paciente está internado na unidade de terapia intensiva neonatal (UTIN) do Hmib e assistido por equipe médica. Ainda de acordo com a pasta, o bebê está mamando e foi registrado para cirurgia cardíaca a ser realizada no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF).

Ainda, informou que, até o presente momento, não há vaga para internação e realização do procedimento cirúrgico. Segundo a secretaria, buscas ativas são feitas 24 horas por dia, com a intenção de direcionar o paciente o mais rapidamente possível.

A família do Vitório pede doações para a seguinte conta corrente:

Banco do Brasil
Agência: 3596-3
Conta corrente: 16949-8
Elisa Cristina M. Ribeiro

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?