metropoles.com

Bebê nasce com o coração fora do peito e sobrevive a cirurgias

“Foi um choque quando o ultrassom mostrou que o coração dela estava do lado de fora; nós não sabíamos o que fazer”, declara a mãe da criança

atualizado

Compartilhar notícia

Bebê nasce com o coração fora do peito
1 de 1 Bebê nasce com o coração fora do peito - Foto: null

Após nascer com o coração do lado de fora do peito, Vanellope Hope Wilkins foi submetida a três cirurgias no hospital Glenfield, em Leicester, na Inglaterra. Após delicados procedimentos, a má-formação congênita foi corrigida e a menina se tornou a primeira bebê do Reino Unido a sobreviver a uma operação de alto risco como essa.

Além da rara condição, chamada “ectopia cordis”, que afeta poucas crianças a cada um milhão de nascimentos, Vanellope nasceu sem o osso esterno, responsável por unir as costelas e proteger a área onde fica o órgão.

O parto da garota estava previsto para o Natal, mas a mãe, Naomi Findlay, de 31 anos, decidiu fazer uma cesariana no dia 22 de novembro para aumentar as chances de sobrevivência da filha. A cirurgia contou com a presença de 50 profissionais, incluindo obstetras, anestesistas, neonatologistas, cirurgiões cardíacos e parteiras.

0

“Foi um verdadeiro choque quando o ultrassom mostrou que o coração dela estava do lado de fora e assustador porque nós não sabíamos o que poderia acontecer”, disse a mãe à “BBC”. Na última operação, os médicos conseguiram, enfim, inserir o coração no peito de Vanellope, usando a própria pele da criança para cobrir o buraco. Segundo o pediatra Frances Bu’Lock, a bebê está se recuperando bem e deve deixar de respirar com a ajuda de aparelhos em breve.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações