Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Distrito Federal

Seguranças do Metrô-DF vão usar câmeras portáteis em uniformes

Aviso de licitação inclui serviços de estação de dados para carregamento, gravação, armazenamento, gestão e transmissão de imagens

19/08/2023 09:08, atualizado 19/08/2023 09:15
Seguranças do Metrô-DF vão usar câmeras portáteis em uniformes
Seguranças do Metrô-DF vão usar câmeras portáteis em uniformes

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) publicou aviso de licitação para contratação de empresa especializada no fornecimento de câmeras de corpo para uso no uniforme da segurança operacional.

Além do fornecimento de câmeras, a licitação inclui os serviços de estação de dados para carregamento, gravação, armazenamento, gestão e transmissão de imagens captadas durante as atividades operacionais nas estações da companhia.

Atualmente, o efetivo operacional da segurança do Metrô-DF conta com 219 empregados.

Os equipamentos que serão adquiridos serão mais uma ferramenta de monitoramento e proteção aos usuários do sistema e aos agentes públicos.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles DF

Receba no seu email as notícias de Metrópoles DF

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

As câmeras nos uniformes servem como alternativa ostensiva para inibir as ações ilícitas, além de preservar a integridade física de todos.

O valor estimado da contratação é sigiloso. Os recursos serão provenientes de emenda parlamentar destinada pelo deputado distrital Max Maciel (PSol).

O Metrô-DF pode ser a primeira empresa do Distrito Federal a adotar o equipamento para o serviço de segurança, item já utilizado em outras unidades da Federação.