Rixa entre ciganos na Bahia acaba em tentativa de homicídio no DF

Cinco suspeitos foram presos nesta sexta-feira pelo crime cometido no dia 15. Segundo a 12ª DP, grupo é responsável por vários assassinatos

atualizado 30/08/2019 17:53

Sinpol/Divulgação

Cinco pessoas foram presas na madrugada desta sexta-feira (30/08/2019) acusadas de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrido na QSA de Taguatinga no último dia 15. Segundo a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), o crime está relacionado com uma rixa entre famílias ciganas do sul da Bahia.

“Esse entrevero culminou em vários homicídios na Bahia, um no Tocantins e outro em Rondônia”, informou o delegado adjunto da 12ª DP, Paulo Henrique Alves de Almeida. Todos os presos, segundo Almeida, são do estado nordestino.

A vítima no DF, alvejada em 15 de agosto, recebeu cinco tiros, mas conseguiu sobreviver. De acordo com as investigações, os presos foram contratados para matar o homem. “Após a tentativa, os autores continuaram no Distrito Federal com o intuito de consumar o delito”, acrescentou o delegado.

Durante a operação, foram apreendidos vários aparelhos celulares, uma pistola .40, provavelmente utilizada na tentativa de homicídio, e três veículos. (Com informações da PCDF)

Mais lidas
Últimas notícias