*
 

A Polícia Civil do Distrito Federal divulgou a foto do homem suspeito de balear uma menina que brincava na rua de Santa Maria, durante tiroteio. Daniel Gustavo Ferreira Lima, 18 anos, é considerado foragido. A pequena Sther Laís de Jesus, 3, vai receber alta do Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF) nesta terça-feira (6/3). A criança passou quase um mês internada.

Ela ficou em coma e passou por uma cirurgia para tirar o projétil da cabeça. Os médicos colocaram um cateter no cérebro para auxiliar a oxigenação. Segundo familiares, Sther ainda não apresentou qualquer indicio de sequelas e já consegue falar.

As investigações sobre o crime estão a cargo da 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria). O carro usado no crime, um Gol branco, foi apreendido quatro dias após a tentativa de homicídio.

As denúncias podem ser feitas por quatro meios: telefone 197; site www.pcdf.df.gov.br;  e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br; ou WhatsApp (61) 98626-1197. É importante ressaltar que o sigilo das informações é absoluto.

O crime
O caso ocorreu na quadra 206 de Santa Maria. A criança brincava na frente da casa da tia. De acordo com a ocorrência registrada na 33ª Delegacia de Polícia, a vítima estava andando de bicicleta, por volta das 18h50 do dia 10 de fevereiro quando foi alvejada.

As investigações apontaram que o suspeito teria efetuado seis disparos de arma de fogo contra um carro dentro do qual havia três desafetos dele. Um dos tiros atingiu a criança.