*
 

A família da pequena Sther Laís de Jesus, 3 anos, pede doações de fraldas e lenços umedecidos. A criança foi baleada na cabeça enquanto andava de bicicleta na Quadra 206 de Santa Maria. O crime foi registrado às 19h de sábado (10/2). Os itens serão usados pela menina na unidade de terapia intensiva (UTI) do Instituto Hospital de Base do Distrito Federal (IHBDF), onde ela está internada.

Sther passou por uma cirurgia na cabeça, nesse domingo (11). Os médicos colocaram um cateter no cérebro para auxiliar a oxigenação. Embora a criança tenha perdido massa encefálica, os especialistas ainda não falaram em sequelas. O risco de morte foi descartado.

Uma amiga da família informou ao Metrópoles que a criança já chorou e mexeu os braços e as pernas. “O estado dela é estável, mas ainda está em coma induzido”, disse Alana Barreira. As fraldas precisam ser do tamanho XXG. Quem puder colaborar com doações deve entrar em contato com Alana, pelo telefone: (61) 99533-3222.

Investigação
A Polícia Civil já tem um suspeito. O homem estava em um Gol branco quando efetuou os disparos, possivelmente para atingir um desafeto. Mais informações não foram divulgadas pela 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria), para não atrapalhar as investigações.

Um homem chegou a ser preso, mas acabou solto por falta de provas que o ligassem ao crime.