*
 

Policiais militares prenderam um homem por perturbação da ordem, na tarde deste sábado (7/7), em Ceilândia. Há mais de 24 horas, o indivíduo mantinha uma enorme aparelhagem de som ligada em volume máximo – as músicas começaram na tarde da última sexta-feira (6), durante o jogo do Brasil contra a Bélgica. Uma idosa de 92 anos, que tem deficiência visual, foi uma das pessoas mais afetadas pela parafernalha musical.

De acordo com informações da PM, ao patrulhar pelo centro de Ceilândia, uma equipe foi parada por uma senhora abalada e chorando muito. Ela relatou aos policiais que sua mãe estava agitada e não conseguia dormir desde sexta (6), pois um vizinho instalou uma aparelhagem de som em frente à sua casa e ouvia música em um volume extremamente alto.

Ainda segundo os militares, quando a equipe da PM chegou ao local, foi pedido para o morador abaixar o som. O homem, no entanto, se negou a cumprir a determinação, inclusive desafiando os policiais. Devido à agressividade, o infrator teve de ser algemado e, em seguida, encaminhado para a 23ª DP, onde foi autuado por desobediência e perturbação da ordem.