PM apreende facões, tesouras e até machado no Carnaval do DF

As armas foram encontradas neste domingo (3/3) com pessoas que participavam de bloquinhos carnavalescos

PMDF/Divulgação

atualizado 03/03/2019 18:23

A Polícia Militar apreendeu diversos tipos de armas com pessoas que participavam de blocos de Carnaval do Distrito Federal neste domingo (3/3). A suspeita é que os armamentos seriam usados em crimes. Os militares encontraram facões, tesoura, canivetes e até um machado.

Vídeos divulgados pela corporação mostram o resultado das apreensões. Em alguns casos, os policiais recolheram garrafas de vidro na Rodoviária do Plano Piloto, deixadas no local, segundo a PM, para serem quebradas e usadas em caso de briga.

Assista aos vídeos:

Machado afiado foi apreendido

Facas apreendidas

As tesouras e os canivetes são usados para manipular drogas ou cortar mochilas

Drogas

Mais armas

Celulares roubados

No início deste domingo (3), a Secretaria de Segurança Pública fechou o balanço do primeiro dia de Carnaval. Ao todo, 70 mil pessoas compareceram aos blocos carnavalescos no sábado (2). Houve quebra-quebra no metrô, um estupro e quatro pessoas esfaqueadas.

Foram contabilizados 21 casos de furto de celular entre a noite desse sábado e a madrugada deste domingo, cinco ocorrências de lesão corporal, cinco flagrantes por porte de drogas e três por tráfico de drogas, quatro de embriaguez no trânsito e três de roubo a pedestres.

Últimas notícias