Passageiro de transporte por aplicativo é baleado durante assalto

A vítima foi conduzida para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) para retirada do projétil que se alojou no ombro

PMDF/Divulgação

atualizado 30/10/2019 9:49

A Polícia Militar prendeu três homens suspeitos de tentativa de latrocínio contra um passageiro de transporte por aplicativo. O crime ocorreu por volta das 1h30 desta quarta-feira (30/10/2019), no Pistão Sul, em Taguatinga.

Os militares foram informados de que suspeitos que estavam em um Up, da cor vermelha, haviam tentado roubar um motorista de aplicativo e que um passageiro havia sido baleado. Os policiais conseguiram localizar o carro dos criminosos no Pistão Sul. Eles tentaram fugir, sentido Estrada Parque Taguatinga (EPTG), mas foram abordados na Octogonal.

Dentro do veículo, foi encontrado uma arma calibre .32 com cinco munições intactas e uma deflagrada. O Up estava com placa clonada e havia sido furtado no dia 14 de outubro. Aos PMs, o motorista de aplicativo disse que estava com clientes, parado e conversando com uma mulher.

Segundo ele, o carro dos criminosos encostou e um dos ocupantes desceu e falou: “Perdeu, perdeu”. A vítima, notando que era um assalto, deu marcha à ré no veículo. Um dos assaltantes efetuou um disparo que atravessou o vidro do veículo, atingindo um dos passageiros.

Os três homens, 21, 22 e 29 anos, foram presos e conduzidos para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central). A vítima baleada foi conduzida para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) para retirada do projétil que se alojou no ombro.

Últimas notícias