metropoles.com

No DF, criança cai da janela de prédio após ser deixada sozinha

Ela recebeu atendimento do Samu e foi transportada ao hospital com escoriações. Mãe havia saído e acabou autuada por abandono de incapaz

atualizado

Compartilhar notícia

Felipe Menezes/Metrópoles
Ambulância do Samu
1 de 1 Ambulância do Samu - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

Uma criança de 5 anos ficou ferida após cair do terceiro andar de um prédio na Quadra 3 do Paranoá Parque, neste sábado (05/10/2019). Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, a corporação foi acionada por vizinhos que presenciaram o acidente às 5h, mas, quando chegou ao local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia prestado assistência à vítima. Ela foi transportada ao hospital. Inicialmente, as informações eram de que o apartamento ficava no primeiro andar.

Ainda segundo o CBMDF, a mãe, uma mulher de 35 anos, havia deixado a criança sozinha no apartamento. Ela sofreu escoriações, mas não teve fraturas e foi levada para a unidade de saúde consciente e orientada.

Em depoimentos à Polícia Civil, testemunhas contaram que a mulher saiu de casa para comprar cigarros. No entanto, acabou permanecendo fora das 23h às 5h, deixando a criança com o filho mais velho de 16 anos. O rapaz também se ausentou e deixou o irmão sozinho. O menino subiu no sofá para olhar pela janela e caiu do terceiro andar, caindo em um gramado.

A Polícia Civil do DF (PCDF) informou que, após diligências, a responsável foi identificada e autuada em flagrante por abandono de incapaz. A mulher foi encaminhada para a Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP). A 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) investiga o caso.

Vídeo mostra momento em que a criança se levanta após a queda. Veja:

Vizinhos prestam socorro:

Compartilhar notícia