Mãe deixa filhos trancados em casa para ir a festa e é presa no DF

As quatro crianças estavam trancadas em um dos quartos da residência, em Ceilândia. Uma delas tem apenas 8 meses. As outras, 2, 6 e 8 anos

PMDF/ReproduçãoPMDF/Reprodução

atualizado 13/05/2019 18:30

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu uma mulher na manhã de domingo (12/05/2019) por abandono de incapaz. A prisão ocorreu na QNM 8 de Ceilândia, após a suspeita ter deixado os quatro filhos pequenos em casa e sair para uma festa.

De acordo com a PM, a mãe saiu da residência na noite de sábado e só voltou ao endereço na manhã do dia seguinte. A polícia chegou ao local após denúncia anônima e encontrou as quatro crianças trancadas em um quarto da casa. As idades delas são 8 anos, 6 e 2, além de um bebê de apenas 8 meses.

Os militares conversaram com as crianças pela janela da residência e, como a porta estava trancada e nenhum vizinho sabia o paradeiro da mãe, os policiais arrombaram o local e entraram no cômodo.

O pai das crianças, que não mora no endereço, acompanhou a ação policial. Ele estava em frente à casa desde as 6h.

Segundo a PM, a denúncia foi encaminhada ao Conselho Tutelar e a mulher, levada à 15ª Delegacia de Polícia para prestar depoimento. A PM não revelou a idade nem a identidade da suspeita.

Últimas notícias