Ladrão de árvore de Natal e de Papai Noel é morador de rua

PCDF identificou o homem que roubou os enfeites natalinos na Asa Sul. Ele é dependente químico, tem 38 anos e possui ficha criminal

ReproduçãoReprodução

atualizado 15/12/2019 21:06

O ladrão que foi flagrado por câmeras de segurança furtando uma árvore de Natal e um Papai Noel na 414 Sul foi identificado pela Polícia Civil. O homem tem 38 anos, é dependente químico e possui ficha criminal com 14 passagens, incluindo furto e roubo. A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) chegou a pedir a prisão de um suspeito, mas o plantão Judiciário negou o pedido.

O crime ocorreu na madrugada de quinta-feira (12/12/2019), por volta das 2h20, conforme mostram as gravações. Na filmagem, é possível vê-lo forçando a porta de vidro e entrando no saguão da portaria. Ele desliga o pisca-pisca da tomada, pega a árvore pelo tronco e sai com a decoração debaixo do braço.

“A 1ª DP vai deve concluir a investigação na próxima semana e encaminhar o inquérito policial ao crivo do Poder Judiciário”, disse o delegado Ataliba Neto.

É possível ver que o homem teve dificuldades para subir na bicicleta, mas conseguiu completar a ação e fugir com a árvore.

Menos de duas horas depois de levar o pinheiro natalino, o homem foi flagrado forçando a porta de vidro de outro prédio, na mesma quadra, e levando um Papai Noel.

Últimas notícias