metropoles.com

Garoto baleado no coração por policial está consciente e pede comida

Menino de 6 anos atingido por policial civil na manhã desta sexta (6/1) será transferido do HBDF. Agressor tem histórico de violência

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
_FL_1133
1 de 1 _FL_1133 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O menino de 6 anos baleado no tórax por um policial civil na manhã desta sexta-feira (6/1) está com o projétil alojado no coração. A informação foi repassada à mãe pelos médicos que atendem o menino no Hospital de Base (HBDF).

De acordo com parentes de Luís Guilherme Caxias ouvidos pelo Metrópoles, como ele perdeu muito sangue, será transferido do HBDF para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF), que fica ao lado do Hospital das Forças Armadas (HFA), no Sudoeste. O transporte, que seria feito no helicóptero dos bombeiros, deve ocorrer em uma ambulância. No local, o menino deve passar por uma cirurgia para retirar o projétil.

Embora o estado de saúde seja grave, por volta das 20h, Luís Guilherme encontrava-se consciente e, segundo relato de uma tia, disse à mãe que estava com fome e teria pedido mingau. Às 20h30, o menino tomou dipirona, foi sedado e adormeceu. O transporte ao ICDF deve ocorrer nas próximas horas.

CBMDF/Divulgação
Luís Guilherme passa por atendimento

BR-070
A criança foi baleada na BR-070, na altura de Águas Lindas (GO), Entorno do DF, depois de uma confusão no trânsito. O menino estava em uma cadeirinha no carro com os pais. Segundo informações iniciais, a confusão teria começado na altura de uma obra entre Águas Lindas e Girassol.

Um congestionamento de carros se formou no local e, por conta dos reparos na estrada, o pai, o brigadista da Infraero Erlon Caixas, 29 anos, teria cortado a fila de veículos parados. O policial civil do DF Sílvio Moreira Rosa, 54, não teria gostado, teria discutido com Erlon e depois atirado contra o carro, atingindo o garoto.

Devido à gravidade do estado de saúde, o menino foi transportado no helicóptero dos bombeiros do DF para o Hospital de Base. Segundo a Secretaria de Saúde, o quadro clínico do menino é grave e “o paciente segue está recebendo toda a assistência necessária”.

O agente policial de custódia Sílvio Rosa foi preso após fugir do local. O servidor tem um histórico de violência e chegou a ser demitido da Polícia Civil por tentativa de fraude em aposentadoria, mas acabou reintegrado ao órgão.

Reprodução/TV CMN
Sílvio Moreira Rosa foi preso após fugir do local do crime

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?