metropoles.com

“Não sabia que tinha criança no carro”, diz policial que baleou menino

Sílvio Moreira Rosa contou que pensou tratar-se de um assalto e, por isso, atirou no veículo em que estava família

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV CMN
sílvio moreira rosa, águas lindas de goiás
1 de 1 sílvio moreira rosa, águas lindas de goiás - Foto: Reprodução/TV CMN

O policial civil que baleou um menino de seis anos nesta sexta-feira (6/1) na BR-070, próximo a Águas Lindas de Goiás, Entorno do DF, disse que não sabia que havia uma criança dentro do carro contra o qual efetuou três disparos. Sílvio Moreira Rosa, 54 anos, afirmou que pensou se tratar de uma tentativa de assalto.

“Não atirei na criança”, repetiu assim que chegou à delegacia da cidade goiana. De acordo com informações da PM de Goiás, Sílvio teria fugido após o crime e só foi capturado porque entrou em uma rua sem saída.

Confira abaixo a entrevista que ele concedeu à TV CMN:

 

A confusão no trânsito teria começado na altura de uma obra entre Águas Lindas e Girassol. Um congestionamento de carros se formou no local e, por conta dos reparos na estrada, o pai da criança teria cortado a fila de veículos parados. O policial não teria gostado e aberto fogo no carro.

Contra Sílvio, que estava prestes a se aposentar, existem seis ocorrências registradas na Polícia Civil do Distrito Federal por vias de fato (briga), ameaça, lesão corporal, injúria e até um crime sexual. Todos os casos ocorreram entre 2005 e 2015.

Em duas delas, é acusado de agredir a própria mulher. Em outra, foi investigado por manter relações sexuais seguidas vezes na frente de uma criança de seis anos.

Segundo informações da Polícia Civil do DF, Sílvio é lotado no Centro de Progressão Penitenciária (CPP). “A Corregedoria-Geral da PCDF vai instaurar Processo Administrativo Disciplinar para julgar a conduta do policial civil (agente de custódia)”, informou a corporação. O policial está prestando depoimento e ficará à disposição da Justiça em Goiânia (GO).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?