Em operação, polícia prende enfermeiro dentro de hospital do DF

Suspeito é acusado de roubar R$ 28 mil de distribuidora de bebidas do Gama em 2009. Mandado de prisão estava aberto havia mais de 10 anos

atualizado 26/03/2020 18:32

Policiais da Divisão de Repressão a Furtos (DRF) perseguiram um criminoso pelos corredores de um hospital particular da Asa Sul durante operação para cumprir mandado de prisão que estava em aberto desde 2009.

A ação tinha como alvo um enfermeiro que trabalhava na unidade de saúde especializada em oftalmologia há oito anos. Houve tensão no local até a prisão ser feita, na noite dessa quarta-feira (25/03).

De acordo com as diligências da DRF, o investigado – um homem de 39 anos – havia se formado em enfermagem por uma conhecida faculdade do DF e exercia a profissão sem levantar a suspeita de chefes e colegas de trabalho nas unidades hospitalares em que atuou.

Em 2009, o enfermeiro planejou um assalto com a ajuda de mais dois comparsas. O alvo era uma distribuidora de bebidas, no Gama. Durante o roubo, R$ 28 mil foram levados do estabelecimento.

Segundo o delegado Fernando Cocito, o suspeito percebeu a presença dos policiais e tentou fugir pelos corredores do hospital. “Ele chegou a se misturar com um grupo de outros enfermeiros para escapar, mas cercamos o local e conseguimos fazer essa prisão, principalmente porque esse mandado já havia sido expedido há mais de 10 anos.”

Últimas notícias