metropoles.com

Dupla finge ser “inspetora do coronavírus” para entrar em prédio

Morador e porteiro do Sudoeste que desconfiaram da ação acionaram a PMDF, afugentando os suspeitos

atualizado

Compartilhar notícia

Em meio ao temor popular pela pandemia do novo coronavírus, há quem se aproveite da situação para enganar brasilienses em quarentena e tentar cometer crimes. Nesta quinta-feira (19/03), dois homens se passaram por inspetores de saúde para visitar um apartamento na Quadra 300 do Sudoeste.

Desconfiado, o morador chegou a acionar a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), mas os bandidos já haviam deixado o local antes da chegada dos militares.

Em áudio que circula em grupos de WhatsApp, uma mulher se apresenta como síndica do prédio em questão e relata o ocorrido.

“Acabou de chegar aqui na portaria uma dupla de homens. Um ficou no carro e o outro veio até a portaria falando que tinha uma inspeção, tipo uma descontaminação por conta do coronavírus”, narra a residente.

Segundo a moradora, os criminosos, inclusive, forneceram o andar correto e o nome do morador do apartamento.

“Acontece que, aqui no meu prédio, os nossos funcionários são muito bem treinados e não sobe uma mosca que não seja autorizada pelo morador. Interfonou no apartamento e o morador disse que era golpe e pediu que chamasse a polícia imediatamente”, continuou.

Ainda de acordo com a síndica, a dupla não portava nenhum tipo de identificação nem mesmo vestimentas de proteção. Após a negativa do morador, os homens deixaram o local.

Ninguém havia sido preso e a reportagem não conseguiu contato com a síndica até a última atualização desta reportagem.

Compartilhar notícia