Adolescentes chamam corrida e assaltam motorista de app no DF

Vítima foi abordada em Santa Maria e colocada para fora do carro pelos suspeitos. Os garotos foram apreendidos pela PM

PMDF/DivulgaçãoPMDF/Divulgação

atualizado 18/10/2019 9:58

Mais um motorista de aplicativo foi alvo de bandidos no Distrito Federal. Desta vez, o crime ocorreu em Santa Maria na noite de quinta-feira (17/10/2019). Três adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar. Eles são suspeitos de roubar o veículo do condutor de app.

De acordo com a vítima, um homem de 32 anos, os suspeitos pediram a corrida para o Condomínio Porto Rico. Em seguida, os garotos anunciaram o roubo na altura da QC 01 e colocaram uma arma nas costas do motorista. Logo depois, o trabalhador foi abandonado.

Após o roubo, a vítima parou um veículo WV Fox que passava pelo local e acompanhou o próprio carro até a BR-040, seguindo rumo a Valparaíso (GO), no Entorno do Distrito Federal, e forneceu as informações para as equipes de Gtop do 26º Batalhão.

Os policiais da área de Santa Maria fizeram o cerco e visualizaram o automóvel em alta velocidade na Quadra AC 200, Conjunto H. Iniciou-se o acompanhamento pela Avenida Santa Maria e, com ajuda de outras viaturas, os militares conseguiram apreender os três adolescentes e uma arma de fabricação caseira. Dentro do veículo, foram encontrados também dois comprimidos de Rohypnol e uma pequena porção de maconha.

Na fuga, ao entrar na comercial da 202/302, o carro roubado bateu com uma caminhonete Toyota Hilux estacionada em via pública. O trio foi apreendido e encaminhado com ferimentos leves ao Hospital de Base. Após atendimento médico, os garotos foram conduzidos à DCA II para registro da ocorrência. Na unidade policial, verificou-se que um dos envolvidos estava com mandando de busca e apreensão em aberto.

O crime ocorreu uma semana após dois motoristas de aplicativo serem mortos no Distrito Federal. Uma das vítimas é Henrique Fabiano Dias Coelho, 25 anos, encontrado morto no Setor de Transportes de Cargas na noite de domingo (13/10/2019). Seis adolescentes suspeitos do latrocínio (roubo seguido de morte) foram apreendidos. Em vídeo, um deles deu detalhes do assassinato.

A outra vítima é Tiego Cavalcante, 28, assassinado na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Samambaia na noite de sexta-feira (11/10/2019). Ele também trabalhava com aplicativo de transporte.

Últimas notícias