Secretaria de Segurança do DF inicia planejamento para a posse de Lula

Lula (PT) deve tomar posse em 1ª de janeiro de 2023. Equipe de transição e a PF também participam do planejamento

atualizado 25/11/2022 17:04

foto colorida de Lula discursando Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) iniciou, junto à Polícia Federal e à equipe de transição do governo de Lula (PT), os planejamentos do esquema de segurança para a posse do presidente eleito. O petista deve tomar posse em 1º de janeiro de 2023.

O grupo realizou uma primeira reunião nessa quinta-feira (24/11). O secretário de Segurança Pública do DF, o delegado Julio Danilo esteve presente.

A princípio, a SSP ficará responsável por realizar revistas e bloqueios no trânsito para o dia da posse. A pasta também vai mobilizar forças de segurança para atuarem no atendimento ao público caso seja necessário. A segurança específica de Lula, fica a cargo da PF.

Para o dia da posse, estão previstos eventos em diversos pontos do DF, além do desfile do presidente eleito em um carro aberto junto com Janja.

Na festa da posse, Lula irá desfilar em carro aberto pela Esplanada

Um pouco mais atrás, em outro veículo, virá o casal Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito, e sua mulher, Lu Alckmin. Também num Rolls Royce.

Lula foi eleito como próximo presidente do Brasil em 30 de outubro deste ano. A vitória foi confirmada pela Justiça Eleitoral às 19h57, com 98,81% das urnas apuradas, quando o petista tinha 50,83% dos votos válidos (59.563.912), e Bolsonaro, 49,17% (57.627.462).

Mais lidas
Últimas notícias